TUNDE GOMES DEIXA COMANDO TÉCNICO DO VITÓRIA DE CACHEU
© Balantó Danfá
O treinador do Vitória Clube de Cacheu, Tunde Raúl Gomes, demitiu-se das funções na direção técnica daquela equipa, mais de três anos depois, informado esta segunda-feira (17.01), o presidente do clube, Sana Mané.
De acordo com o responsável máximo daquela equipa, o ex-treinador alegou motivos pessoais, sobretudo a sua nova função no outro sector social.
“É verdade que o treinador principal apresentou suas condições de que este ano não vai estar disponível para treinar o Vitória Clube de Cacheu. Ele disse que tem muitas tarefas, por isso, não vai poder continuar como treinador ”, começou por dizer Sana Mané numa entrevista à Rádio Voz do Rio Cacheu, para falar dos trabalhos de pré-temporada da equipa que, igualmente, iniciam nesta segunda-feira.
Presidente disse ainda que o pedido de demissão do treinador não tem nada a ver com a falha do “objetivo” da época transata, que era subida ao primeiro escalão do futebol guineense, mas sim, resume-se na nova função que ele vai assumir.
Perante este cenário, Dinho Sousa Delgado, adjunto treinador, vai assumir provisoriamente o comando da equipa.
“Vamos trabalhar e neste momento estamos sem treinador. Os trabalhos de preparação da nova época serão conduzidos pelo adjunto e vamos avaliar o seu trabalho para depois pronunciar (…) se for positivo vai continuar”, afirmou.
O presidente do clube revelou seu desejo de amontoar, este ano, uma direção forte capaz de enfrentar desafios futuros que passa necessariamente pela inscrição de sócios, preenchimento de algumas lacunas existentes para depois realizar a assembleia eletiva. Nesse sentido, Sana Mané anunciou para o próximo mês de Fevereiro apresentação de cartão para inscrição dos sócios que, segundo ele, não existem sócios no Clube de Cacheu.
Mané assumiu publicamente que a direção, por ele liderada, tem sua cota parte nas falhas dos objetivos da época passada.
“No que falhamos? Há coisas que não podemos revelar aqui”, limitou-se.
Na opinião de Sana Mané, os citadinos de Cacheu não gostam da sua equipa e sustentou que há fraca participação da juventude.
“A direção tem a sua parte, jogadores têm suas partes e a comunidade também tem. Mas aqui a comunidade não participa!”, lamentou.
Recorde-se que o Vitória Clube de Cacheu foi o terceiro classificado da Série A do Campeonato Nacional de Segunda Divisão da época 2020/2021, com 15 pontos, atrás de Tigres de São Domingos (21 pontos), numa série liderada por Binar (22 pontos), que garantiu o seu regresso à Primeira Divisão.