BACIRO CANDÉ PODE CONTINUAR NA SELEÇÃO!
© O Golo GB
Um eventual afastamento de Baciro Candé do cargo de selecionador nacional de futebol, pode acarretar o naufrágio do barco sob liderança de Caíto Teixeira.
Apesar de fortes contestações sobre a figura de Baciro Candé no comando técnico dos Djurtus, por parte dos adeptos e pessoas atentas ao futebol, tudo indica que não é desta vez que o técnico vai deixar a liderança da equipa técnica.
Informações na posse de O Golo GB, dão conta que há orientações “superiores” para deixar o selecionador Baciro Candé no cargo.
Uma fonte confidenciou à nossa redação que, uma alta figura do Estado guineense surgiu em defesa do técnico e orientou os dirigentes federativos a manterem confiança no técnico.
Baciro Candé assumiu o comando técnico da seleção nacional de futebol, em 2016. De lá a esta parte, apurou o país por três vezes consecutivas ao Campeonato Africano das Nações, mas nunca conheceu o sabor da vitória nesta competição continental.
Apesar do feito inédito, alguns guineenses são de opinião que o técnico já deu tudo que tinha para a seleção e deve deixar o lugar, dando oportunidade a um técnico à altura das exigências atuais da seleção nacional.
As fortes críticas ao técnico, surgiram mais pelo modelo adotado nas sucessivas convocatórias e na sua forma de formar equipa e abordar os adversários.
Os protestos contra a continuidade de Baciro Candé ganharam mais força com a péssima participação do país no CAN’2021, a decorrer nos Camarões, onde a Guiné-Bissau não conseguiu o objetivo de se qualificar para as oitavas-finais da prova.