CAN’2021: CABO VERDE COM NOVE JOGADORES PERDE COM SENEGAL
©️ CrioloSports/O Golo GB/📷CAF
A Seleção nacional de futebol perdeu hoje por 2-0 com a sua congênere do Senegal e falhou a qualificação aos quartos de final da 33ª edição do Campeonato Africano das Nações, que decorre nos Camarões.
No jogo disputado no Estádio Kouekongem em Bafoussam, Senegal entrou muito bem procurando o golo e poderia fazê-lo no primeiro minuto. Um forte remate de Sadio Mané bateu no poste defendido por Vozinha.
Aos 21 minutos, uma expulsão duvidosa com cartão vermelho direto de Patrick Andrade. Recebeu primeiro o cartão amarelo, mas foi trocado por vermelho após a revisão do VAR pelo árbitro da partida, o argelino Lahlou Benbraham.
Com Cabo Verde a jogar menos um elemento, os Leões de Teranga continuaram a pressionar com Cabo Verde a defender e a conseguir manter o nulo ao intervalo.
Na segunda parte, Bubista fez entrar Diney para o lugar de Pico Lopes.
Aos 56 minutos, mais uma expulsão duvidosa. Vozinha foi expulso do jogo, com vermelho direto, depois de um choque com o avançado do Senegal Sadio Mané. Vozinha foi transportado fora dos relvados.
Bubista foi obrigado a “sacrificar” Garry Rodrigues e fez entrar Márcio da Rosa.
Logo depois, aos 62 minutos, Senegal marcou. Um potente remate de Mané sem hipóteses de defesa para Márcio.
Tudo ou nada para Cabo Verde. Aos 68 minutos sai Dylan Tavares e entra Nuno Borges. Aos 74 sai Kenny Rocha por Júlio Tavares e Ryan Mendes por Lisandro Semedo.
Senegal viria a marcar e fixar o resultado final em 2-0 aos 90+2 minutos.
Pedro Brito, Bubista, que regressou ao banco da seleção nacional, após ausência por três jogos devido a Covid-19, alinhou com o seguinte 11:
Vozinha, Steven Fortes, Pico Lopes (Diney), Stopira, Jeffry Fortes, Patrick Andrade, Kenny Rocha(Júlio Tavares), Dylan Tavares(Nuno Borges), Garry Rodrigues (Márcio da Rosa), Ryan Mendes (Capitao (Lisandro Semedo)) e Jamiro Monteiro.
Senegal vai agora defrontar o vencedor do jogo Mali-Guiné Equatorial nos quartos de final.