GUILHERME FARINHA DESPEDIDO POR PROBLEMAS COM FFGB
©️ O Golo GB
O treinador português Guilherme Farinha, que ocupava as funções de Diretor Técnico Nacional (DTN), foi despedido pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau devido a um suposto desentendimento com a instituição, contrariamente ao que está sendo veiculado.
Apesar das partes não detalharem ao público o motivo do afastamento do técnico luso ao serviço dos Djurtus, O Golo GB soube que o treinador português desconhece o verdadeiro motivo do seu afastamento do cargo do DTN, uma vez que não foi oficialmente informado.
Porém, o treinador português ainda se encontra em Bissau para tratar da burocracia da eventual rescisão do contrato que o ligava com a Federação de Futebol da Guiné Bissau.
O técnico luso foi contratado pelo presidente da Federação de Futebol da Guiné Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), que igualmente assinou o seu afastamento do cargo sem qualquer justificação.
Recentemente, o técnico revelou publicamente um mal estar na Federação de Futebol da Guiné-Bissau, admitindo existir vários bloqueios ao seu trabalho naquela instituição.
Declarações, que por sinal, não caíram bem à instituição que gere futebol nacional.
Saliente-se que Guilherme Adolfo Almeida Farinha foi nomeado para o cargo de diretor técnico nacional da Federação de Futebol da Guiné-Bissau há um, ou seja, a 8 de Janeiro de 2021, através do despacho Nº 2/2021, substituindo na altura Jerónimo Mendes.
Recorde-se que Guilherme Farinha, de 65 anos de idade, orientara a seleção nacional Sub’17 entre os anos 1990 a 1994 e conduziu a referida seleção à conquista dos Jogos da CPLP em Portugal na sua primeira edição realizada em 1992.