MORADORES DE BISSAQUE HOMENAGEIAM JORNALISTA ALADJE SEIDE
© Mamadi N’Djai
O jornalista desportivo guineense, Aladje Seidi, conhecido por ‘Mister Aladje’, da Rádio Jovem e Portal Desportivo O Golo GB, foi homenageado na manhã deste domingo (30.01), pelos moradores do Bairro de Bissaque, em reconhecimento ao trabalho feito durante a participação da Seleção Nacional de Futebol no Campeonato Africano das Nações (CAN- CAMEROES 2021), em particular para o futebol guineense.
Antecedido por uma partida de futebol que ditou resultado de [5-3] na marca de grandes penalidades a favor das Velhas Guardas de última curva, após um empate de uma bola no tempo regulamentar com Velhas Guardas de Beco de Bissaque, no campo de leste do mesmo Bairro.
O ato de reconhecimento foi testemunhado pelos amigos, familiares e jogadores do “Dragões de Aladje”, equipa fundada pelo próprio jornalista.
António Sadjo, presidente da comissão de homenagem, explicou em poucas palavras que “o gesto serve para reconhecer personalidades desportivas de Bissaque, pessoas que lutaram e trabalharam para o progresso do futebol nacional, em especial no Bairro de Bissaque”.
“No caso de Mister, ele sempre foi homem de futebol no nosso bairro e o trabalho que fez durante o tempo que esteve acompanhando os Djurtus nos Camarões é reconhecível, por isso ele merece todo o nosso reconhecimento”, concluiu António Sadjo.
“Para mim é um orgulho enorme ser homenageado”, começou assim por dizer Mister Aladje que não escondeu a alegria por ser uma das pessoas que trabalham para o bem do futebol guineense.
Aladje Seidi ainda disse:
“Estou contente, este gesto é sinal claro de que estou no bom caminho, portanto vou continuar a trabalhar e dar o meu máximo para o futebol guineense. No CAN fiz o máximo para garantir que todos tivessem acesso às informações sobre participação dos Djurtus, espero e tenho fé de que um dia vou participar num Mundial, dando informações dos Djurtus para todos os guineenses”.
No mesmo evento foram homenageados também o internacional guineense Mama Baldé e Kadjor Cissé, presidente da seleção de Bissaque.