CAN’2022 (F): JOANA É BAIXA NAS DJURTUS PARA O JOGO COM BURKINA FASO
© O Golo GB
A seleção nacional feminina comandado por Romão dos Santos terá mais uma baixa das jogadoras que atuam no futebol europeu para o jogo de playoff de acesso ao Campeonato Africano das Nações Feminino (CAN Marrocos 2022), soube O Golo GB.
Segundo as informações na posse da redação de O Golo GB junto de uma fonte ligada à estrutura das Djurtus, Joana Silva, avançada de Condeixa testou positivo à Covid’19, e será mais uma baixa para o jogo contra Burkina Faso em Bissau.
Contactada pelo nosso portal, Joana Silva confirmou a informação, numa altura em que estava pronta para dar a sua contribuição à sua pátria.
Recorde-se que a primeira baixa foi da extrema, Bimba Cabral também de Condeixa que não pode participar no jogo da primeira mão de playoff frente a Burkina Faso, marcada para o dia 16 deste mês no Estádio Nacional de “24 de Setembro” por questões burocráticas relacionadas à sua residência em Portugal.
O jogo da segunda mão de playoff de acesso ao CAN Feminino Marrocos 2022 entre as Djurtus da Guiné-Bissau frente as Garanhães de Burkina Faso, inicialmente marcada para o dia(23.02) em Burkina, mas que foi transferida para o Benin para a mesma data.
A mudança do local da partida da segunda mão, tem a ver com situação do golpe de Estado que aconteceu naquele país recentemente.
Saliente-se que Joana Silva poderá juntar às colegas da seleção, assim que tiver um novo teste à Covid’19 negativo, de acordo com uma publicação na página oficial da Federação de Futebol da Guiné-Bissau no Facebook.