CAN FEMININO MARROCOS 2022: GUINÉ-BISSAU GOLEADA EM CASA POR [0-6] E ESTÁ QUASE FORA DA PROVA
© O Golo GB
📸 Léon Gomis
A seleção Nacional de Futebol está praticamente fora da corrida para a fase final do Campeonato Africano das Nações a realizar-se este ano em Marrocos, ao sofrer uma pesada goleada por 6 bolas sem resposta, diante do Burkina Faso.
As comandadas de mister Romão dos Santos não conseguiram travar o poderio ofensivo das burkinabés que aos 7 minutos do jogo, já criaram três ocasiões claras de inaugurar o marcador.
A desconcentração defensiva estava evidente desde os instantes iniciais, que o conjunto nacional não conseguiu superar durante os 90 minutos.
A tarefa das comandadas do mister Romão dos Santos tornou ainda mais difícil depois de ver a sua guarda-redes ser expulsa do encontro, por vermelho direto na sequência de uma falta, que daria no primeiro golo de Burkina Faso, aos 16 minutos, através de Nana Juliette, que bisou ainda aos 41 minutos.
Os outros tentos foram apontados por Adama Congo que bisou também aos 39′ e 40 minutos, e outro bis de Limata Nikiema aos 82′ e 85′ da partida.
Apesar de algumas investidas, o conjunto nacional não conseguiu violar a baliza adversária.
Com a derrota, a seleção nacional terá pela frente uma missão difícil, mas não “impossível” de dar a volta ao resultado na próxima quarta-feira, dia 23 de fevereiro, no Togo, casa emprestada do Burkina Faso, devido à situação de golpe de Estado, ocorrido naquele país.