UM DIA DEPOIS DA GOLEADA SELEÇÃO FEMININA FOI RETIRADA DO CENTRO DE ESTÁGIO
© O Golo GB
Depois da pesada derrota, ontem, diante do Burkina Faso, a seleção feminina de futebol recebeu hoje ordem de retirar do centro de estágio, num dos hotéis da capital.
Segundo apurou O Golo GB, a ordem para a retirada, veio da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, que comunicou a decisão ao selecionador nacional.
A fonte confidenciou ao nosso portal, que foram comunicados surpreendentemente que devem abandonar o hotel, logo depois de almoço, e a informação foi transmitida pelo próprio treinador.
Inicialmente, o estágio deve decorrer até ao dia da viagem da turma nacional para o jogo da segunda mão que está previsto para a próxima quarta-feira no Benin, casa emprestada de Burkina Faso.
Entretanto, contactada pela nossa redação, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau disse que não se trata de expulsão das jogadoras, mas sim, folga de um dia para depois retomarem os trabalhos.
Contudo, O Golo GB apurou que há uma dívida com a unidade hoteleira onde a seleção estava em estágio, e não há como suportar as despesas.
Se se confirmar, o cenário vem contrariar a declaração do presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau que afirmou, depois da derrota de ontem, que a seleção feminina continua a ser a prioridade da sua instituição e assim a do Ministro do Desporto, que mostrou também a disponibilidade do governo em apostar seriamente no futebol feminino.