FFGB: SÓCIOS APROVAM COM EMENDA ORÇAMENTO PARA 2022 EM MAIS DE TRÊS BILIÕES DE FRANCOS CFA
© O Golo GB
Os sócios da Federação de Futebol da Guiné-Bissau aprovaram, este sábado (19.02), em Assembleia Geral Extraordinária, o orçamento e plano de atividades da referida instituição para o presente ano, num valor de mais de três biliões de francos CFA.
O referido orçamento apresenta um total de receitas na ordem de 3. 428. 380.003 FCFA, (três bilhões e quatrocentos e vinte e oito milhões e trezentos e oitenta mil e três francos CFA) e as despesas apresentam um total de 2. 976 889 875 FCFA (dois bilhões e novecentos e setenta e seis milhões e oitocentos e oitenta e nove mil e oitocentos e setenta e cinco francos FCA.
A instituição federativa do país prevê ainda a construção de dois campos sintéticos (Bafatá e Canchungo), e aquisição de um espaço para a construção do Centro Técnico Nacional, previsto para o sector de Nhacra.
No que diz respeito à premiação das provas nacionais, houve um acréscimo substancial, de 11 milhões de Francos CFA, para mais de 33 milhões de francos CFA. Contudo, foi a rubrica que mais mereceu atenção dos sócios, que poderá sofrer alteração.
Importa salientar que para primeira divisão masculina, serão premiados três primeiros classificados, em que o campeão receberá 7 500 000 FCFA (sete milhões e quinhentos mil francos CFA), segundo classificado 4 000 000 FCFA (quatro milhões de francos CFA) e 2 000 000 FCFA (dois milhões de francos CFA), para terceiro classificado.
As restantes camadas serão premiadas os primeiros e segundos classificados, nomeadamente, segunda divisão, terceira divisão ou campeonato provincial, campeonato sénior feminino, júnior e juvenis.
Relativamente às atividades, a FFGB prevê realizar pela primeira vez, o campeonato de Futsal da 1ª divisão masculino com 18 clubes, e assim como o campeonato provincial.