“FOMOS IMPEDIDOS DE REALIZAR TREINO DE ADPTAÇÃO NO ESTÁDIO LINO CORREIA” – MALAM BAIO
©️ O Golo GB
O treinador dos Arados de Nhacra, Malam Baio, denunciou que a sua equipa foi impedida, pela direção do Estádio Lino Correia, de realizar última sessão de treinos de adaptação aos relvados, no palco de jogo em que a sua equipa foi derrotada por uma bola a zero frente ao Flamengo de Pefine.
“Fomos impedidos de realizar última sessão no tapete sintético por parte dos responsáveis do Estádio Lino Correia, alegando, marcação de jogos amigáveis na mesma hora”, começou por dizer o técnico, na zona de entrevistas rápidas, depois da derrota.
O treinador lamentou o sucessido e o considerou de vergonhoso para futebol nacional.
“Como é possível assim uma equipa que compete nas provas oficias como Arados de Nhacra que treinam em Nhacra num campo pelado, ao precisar de apenas algumas horas para realizar o seu treino foi impedido de o fazer, e o palco do jogo foi dado para realização de simples jogos amistosos, isso é incompreensível”, desabafou.
Para Malam Baio, os clubes do interior são, muitas vezes discriminados pela direção do Estádio Lino Correia, em deterimento de clubes de Bissau, que conseguem o estádio assim que o solicitarem.
Segundo apurou O Golo GB, vários clubes de capital Bissau costumam realizar último treino de adaptação ao relvado, sempre que forem marcados jogos no tapete sintético do estádio Lino Correia.
A formação dos Arados de Nhacra regressou nesta época desportiva 2021/2022 ao campeonato nacional da primeira divisão depois de vários anos no campeonato nacional da segunda divisão, o jogo deste domingo foi o seu primeiro jogo no tapete sintético do Estádio Lino Correia.