CASO YUYU: JOÃO NATCHIGNA NÃO VÊ MOTIVOS PARA PERDA DE PONTOS
© O Golo GB
O treinador de Sport Bissau e Benfica, João Natchigna afiançou que o avançado, Yuyu Azevedo, foi legalmente utilizado, porque ele é jogador do Benfica de Bissau.
Instalou-se uma polémica no futebol nacional, o jogador em causa pertencia até aqui, aos quadros leoninos, mas esta época já fez dois jogos pelas Águias de Bissau.
Uma situação que está a levantar reclamações desde a sua primeira utilização frente aos Balantas de Mansôa, mas que está a ganhar mais contornos na sua utilização no empate entre os dois rivais de capital (Sporting e Benfica).
“Conselho Disciplinar deliberou que o atleta está livre, e nós o inscrevemos e a FFGB nos deu a licença, repare, ele jogou mediante uma licença dada pela federação”, esclareceu o técnico, para de seguida remeter o assunto à direção do clube, que ao seu ver, deve tratar desse assunto.
Natchigna assegurou que continuará a utilizar o atleta enquanto tiver licença e estiver disponível, sem receio de perda de pontos.
“Yuyu é jogador do Benfica, ele está aqui para ajudar, e pouco a pouco ele será útil para a equipa”, rematou o jovem técnico.