SPORTING E BENFICA EMPATAM A ZERO BOLAS NO DÉRBI DE BISSAU
© Aladje Seide
📸 Léon Gomis
O Campeão em título Sporting Clube de Guiné-Bissau e o vice-campeão Sport Bissau e Benfica, empataram esta noite a zero bolas, no dérbi da 4.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão (Guines-Liga).
As duas equipas protagonizaram um espetáculo de futebol de alto nível no tapete sintético do Estádio Lino Correia, ensombrados com grandes oportunidades de golos, mas sem sucesso.
Aos 15 minutos da etapa inicial, o camisa 29 do Benfica, o reforço Yuyu Azevedo, podia inaugurar a partida, depois de tirar dois defensores do caminho, fez o remate de pé esquerdo para a grande defesa do guarda-redes dos Leões.
A resposta não se fez esperar, aos 30′, Tcharles, avançado senegalês do Sporting, esteve muito perto de desfazer o nulo, mas Oblak fez uma das defesas da noite.
No segundo tempo a partida recomeçou como começou, com posses de bola, dribles, remates e muitas faltas de um lado e de outro. De facto, este jogo não é para os cardíacos.
Aos 70′, o suspeito de sempre, Yuyu, fez um cruzamento de lado direito que podia desatar o placar, mas Delfim fez um cabeceamento que saiu a centímetros da baliza.
De igual modo, aos 75′, o supersónico dos verdes e brancos, Eli, numa jogada fantástica fez um cruzamento venenoso, para o cabeceamento de Tcharles, que morreu nas mãos de Oblak.
Apesar de várias investidas e grande espetáculo de futebol, as duas formações saíram nulo no marcador.
Recorde-se que os dois emblemas e grandes rivais, somam oito pontos e perdem a liderança a favor do FC Canchungo com dez pontos.