GUINES-LIGA: DEPOIS DE ULTIMATO DA DIREÇÃO AO TREINADOR CUNTUM VENCE CUPELUM POR 1-3
© Elvis da Silva
Os Cavalos Brancos de Cuntum, derrotaram esta noite, o FC Cupelum por [1-3], no jogo de encerramento da 4ª jornada da Guines-Liga, realizado no mítico sintético do Estádio Lino Correia, em Bissau.
O jogo começou com domínio equilibrado, com Cuntum mais ameaçador, até aos 19 minutos, altura em que o jovem promessa do futebol nacional Albino Sinho da Silva (Keku), do FC Cuntum, aproveitou a oportunidade para fazer um forte remate, sem hipótese para o guardião Justen. Um resultado que permaneceu até o fim da primeira parte.
No reatar do jogo, os comandados de Seco Saar tentaram reagir mas sem sucesso e aos 51 minutos, Keku bisou na partida e aos 75 minutos, Saido Mané (Gatuso), aumentou a vantagem por 0-3.
No cair do pano, aos 87 minutos, Lucho reduziu o placar para o resultado final de [1-3], a favor dos Cavalos Brancos de Cuntum.
Na jornada passada, para recordar, depois da derrota do FC Cuntum frente a UDIB, o treinador recebeu ultimato da direção técnica, que serviu se calhar de algumas mudanças na equipa.
Com oresultado de hoje, o FC Cuntum conquistou 6 pontos enquanto que FC Cupelum continua com os 4 pontos na tabela classificativa do campeonato nacional da primeira divisão (Guines-Liga).
Importa salientar que a partida ficou ensombrada com erros gravíssimos do Árbitro Bonifácio Júlio da Silva em alguns lances cruciais.