JOANA SILVA MARCA NA VITÓRIA DE CONDEIXA FRENTE A ESTORIL
© O Golo GB
A avançada guineense, de 20 anos de idade, Joana da Silva, volta a marcar pelo Condeixa desta vez na vitória diante do Estoril Praia por [2-0], neste domingo (27.02), no jogo referente a 6.ª jornada de Apuramento e Manutenção do Campeonato Nacional Feminino de Futebol Português (Liga BPI), da época desportiva 2021/2022.
Na partida disputada no Centro de Treinos e Formação Desportiva de Estoril Praia, a avançada guineense foi aposta no onze inicial do treinador de Condeixa, Ricardo Carvalho.
Aos 25 minutos, Joana Silva abriu o placar do encontro, dando assim vantagem à equipa visitante, o resultado que acabou por manter até ao final da primeira parte.
Na etapa complementar, o Condeixa aumentou a vantagem pela recém-entrada Carolina Santana aos 88 minutos da partida.
Segundo os dados estatísticos na posse de O Golo GB, Joana já realizou 15 partidas oficiais nesta temporada pelo Condeixa, 13 na Liga BPI e 2 na Taça de Portugal, tendo marcado 7 golos, 5 dos quais no primeiro escalão de futebol português (Liga BPI), e 2 na Taça de Portugal.
De recordar que Joana Silva estava convocada pelo selecionador nacional de futebol feminino, Romão dos Santos para a dupla jornada do play-off de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN Marrocos’2022), frente às Garanhãs de Burkina Faso, mas a jogadora falhou estes dois compromissos por causa de teste positivo de Covid’19, que não lhe permitiu de viajar de Portugal para juntar às suas colegas em Bissau.
A turma nacional acabou por ser eliminada desta competição por um agregado de [7-0] em duas partidas frente a Burkina Faso.