PEFINE VENCE BINAR FC NUMA REVIRAVOLTA
© Camnaté M’bundé
No cumprimento da sétima jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão, disputada na noite deste sábado (12.03), no Estádio Lino Correia, a equipa de Pefine venceu Binar FC, numa reviravolta por [2-1].
Num jogo muito bem disputado e com muita intensidade durante os 90 minutos, foi a equipa de Binar quem teve a primeira oportunidade no minuto vinte seis, da partida, por intermédio do seu camisola número 10, Seco Sambú, que só não marcou por infelicidade, a bola acaba esbarrando no poste, e por isso o placar não mexeu, durante os primeiros 45′.
Foi nos minutos 51, que o jogador do Flamengo de Pefine Marinho Fernandes Djaló (Mussa) derrubou o atleta, Seco Sambu na área e o mesmo pegou na bola para dar vantagem a equipa nortenha, adiantando no marcador por [0-1] a favor da equipa visitante.
Mesmo com a vantagem, a equipa de Pefine não baixou os braços e continua a procura de pelo menos um ponto no jogo, no minuto 68, através de um cruzamento de canto a bola bateu no braço de um defensor de Binar e o árbitro da partida não teve dúvidas em assinalar para a marca dos onze metros, (penálti). O jogador de Pefine, Marinho Fernandes Djaló, assumiu a responsabilidade e igualou a partida.
Quando tudo indicava para um empate, surgiu o recém entrado na partida, Zidane Na Fafé, que saiu do banco de suplentes, e fez levantar o Estádio Lino Correia, através de um pontapé de fora de área, que se parou no fundo das redes da baliza adversária.
No final da partida, os dois treinadores falaram à imprensa, onde o treinador de Pefine, Causo Dabó, reconheceu a intensidade do jogo, e mostrou que os seus jogadores souberam responder o seu pedido.
“Fizeram um grande jogo que permitiu a equipa sair vitoriosa hoje. Não é nada fácil jogar com uma equipa recém-promovida à primeira liga, ainda mais como Binar que na segunda liga venceu maioria dos seus jogos fora da casa”, reconheceu o técnico de bairro de Pefine.
Por outro lado, o adjunto treinado de Binar, Mumine Baldé, reconheceu o resultado do jogo, mostrando que o objetivo era sair pelo menos com um ponto, “mas isso não aconteceu por infelicidade, e a equipa continuará a trabalhar para melhorar os resultados” notou.
Com este resultado a equipa de Bairro de Pefine passa a somar 10 pontos, enquanto que o Binar FC continua com 5 pontos na tabela classificativa da Guines-Liga.