UDIB PERDE COM MASSAF DE CACINE
© O Golo GB
A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), recebeu esta quarta-feira (16.03), a visita de Massaf de Cacine e perdeu por [1-2], no jogo da 8.ª jornada da primeira liga disputado esta tarde no tapete sintético do Estádio Lino Correia.
Esta partida é para Massaf de Cacine, o primeiro jogo em Bissau e a sua estreia no tapete sintético do Estádio Lino Correia no campeonato da primeira divisão, Guines-Liga época 2021/2022.
A equipa caseira, União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) abriu o placar da partida aos 26 minutos da etapa inicial por Intermédio do seu capitão Erickson da Silva, num cruzamento de linha de fundo descaído na zona direita de ataque da equipa de avenida, Albertinho Paulo da Costa, fugiu do seu adversário e cruzou certeiro para um desvio de cabeça de Erickson que estava solto de marcação e colocou a bola no fundo das redes de Massaf de Cacine.
Na segunda parte, os rapazes de sul de país entraram com uma nova fórmula no seu jogo, e com um futebol muito atrativo com circulação de bola em todo o retângulo de jogo e acabaram por puxar de galões e responderam os pedidos dos seus adeptos que estavam muito bem presentes nas bancadas a apoiar a equipa.
Aos 51 minutos, a equipa forasteira de Cacine chegou a igualdade no marcador através de Serifo Camará (Lewandowski) que recebeu um passe açucarado do seu colega, com um domínio magnífico no peito, depois colocou a bola no seu pé direito e rematou muito forte sem hipóteses para o guardião de UDIB, Emil Djata, num golo de belo efeito.
Com o empate no marcador, Cacine acreditou muito no jogo de profundidade com lançamento de bola para os seus alas a procura de desatenção da equipa da Avenida, principalmente a procura do seu médio ala, o velocista Serifo Camará (Lewandowski) que tem uma capacidade de explosão muito fantástico no duelo com os seus adversários.
Aos 55 minutos, Massaf de Cacine fez cambalhota no marcador por Amadu Camará (Cancolé) na transformação de uma grande penalidade, depois de uma arrancada fenomenal de Serifo Camará que foi derrubado por um dos defesas centrais de UDIB, na hora da transformação de castigo máximo, Cancolé atirou com pé esquerdo de uma forma clássica para o fundo das redes, e consequente golo que valeu vitória ao Cacine.
Com a vitória, Massaf de Cacine passa a somar 12 pontos na tabela classificativa, enquanto que UDIB continua com 6 pontos.