SPORTING PROTESTA SUSPENSÃO DE YURAN COM ‘BLACKOUT’
©️ O Golo GB
A equipa técnica dos Leões de Bissau está em silêncio, sem dar nenhuma declaração à imprensa desportiva “como forma de protestar contra a suspensão por tempo indeterminado pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau ao seu adjunto treinador Abulai Soares Cassamá (Yuran)”, por causa duma declaração à imprensa no jogo da sexta jornada.
A declaração de Yuran depois da partida em que a equipa leonina foi derrotada na 6.ª jornada da Guines-Liga frente ao FC Canchungo por uma bola a zero, essa declaração acabou por causar muita inquietação no seio dos membros do Comité Executivo da FFGB.
Na ocasião, Yuran criticou o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Caíto Teixeira, em como “o líder federativo favorece Sport Bissau e Benfica por causa do seu amiguismo com o presidente da equipa encarnada de Bissau, Wilson Pereira Batista”.
No final da partida desta quarta-feira (16.03), numa goleada do Sporting aos Arados de Nhacra por [5-1] no Estádio Lino Correia, no cumprimento da oitava jornada do campeonato nacional da primeira divisão, o treinador dos Leões, Pedro Dias, recusou prestar declarações à imprensa desportiva, alegando que de momento a situação está muito quente no clube com a suspensão por tempo indeterminado do seu treinador adjunto, Yuran por causa da sua declaração na semana passada.
Segundo Pedro Dias, neste momento a sua equipa técnica vai continuar em silêncio por enquanto a suspensão do seu adjunto treinador não for resolvida.
Na jornada passada em Mansôa, em que a equipa Verde e Branco venceu a equipa nortenha por duas bolas a zero, Pedro Dias teve a mesma atitude com a imprensa, alegando o mesmo motivo .
Recorde-se que no passado, Pedro Dias não falava à imprensa nas derrotas da sua equipa, só dava declarações em caso das vitórias.
Saliente-se que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau suspendeu três pessoas ligadas ao futebol nacional por terem criticado sobre alguns assuntos da modalidade.