BATISTA MENDY NA MIRA DOS DJURTUS
©️ O Golo GB
O polivalente futebolista franco-guineense, Batista Mendy está na mira da seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, Os Djurtus, avançou na última segunda-feira, (14.03), o site francês Foot Mercato, consultado pela redação de O Golo GB.
O Foot Mercato lembrou ainda que no dia 19 de Julho de 2021, o Angeles da primeira liga francesa formalizou a sua transferência, oriundo de FC Nantes, num contrato válido por três temporadas, dado que Mendy estava no final da sua vinculação com o Nantes.
Saliente-se que Batista Mendy chegou ao FC Nantes na época desportiva 2015/2016, depois de deixar os Sub’15 de Saint-Nazaire Atlantique Footbal, onde esteve por uma temporada, na altura chegou do Saint-Nazaire Olympique Sportif, onde fez boa parte da sua formação futebolística, desde 2007/2008 nos Sub’9 até 2014/2015 nos Juniores C Sub’15.
O médio de 22 anos de idade, que também joga em todas as posições da defesa, ‘versátil jogador’, está tendo uma excelente temporada, onde já somou 25 partidas, 24 na Ligue 1 e uma na Taça de França.
Segundo o Foot Mercato, as excepcionais exibições do jogador não escaparam a muitos observadores. De acordo com as informações do diário de futebol gaulês, Batista Mendy está na mira da seleção da Guiné-Bissau.
“Deve-se lembrar, no entanto, que ele fez todo o seu percurso nas seleções jovens francesas. Na verdade, ele soma 10 jogos na seleção francesa Sub’16, 7 nos Sub’17, 3 no Sub’18 e 6 nos Sub’19, com o qual marcou um golo. A partida é, portanto, lançada para o talentoso Batista Mendy”, lê-se no artigo de Foot Mercato, consultado pela redação de O Golo GB.
Recorde-se que Batista Mendy é um jogador atento às atividades da seleção nacional de futebol, Djurtus, até pode ver a Bandeira da Guiné-Bissau seguido da de França na sua conta oficial no Instagram.
Em Agosto de 2021, o médio internacional guineense Moreto Cassamá convidou Batista Mendy para representar a seleção nacional, num comentário na rede social Instagram, escrevendo o seguinte – “Seleção Nacional?”, na publicação do jovem atleta na altura no FC Nantes. E Mendy respondeu com Mojis de exclamação e outro de sorriso.
Como é habitual, provavelmente que a seleção do Senegal, Leões de Teranga está atenta a progressão deste jogador promissor, tendo em conta a um bom número de franco-guineenses que atuam na seleção da República vizinha, por exemplo o guarda-redes Édouard Mendy que os Djurtus perderam a favor dos senegaleses.