PORTOS ACABA COM INVENCIBILIDADE DO FC CANCHUNGO
© O Golo GB
Com “bis” de Zidane Nhaga, os Estivadores de Portos de Bissau aplicam ao líder da prova, FC Canchungo, a primeira derrota da época, no campeonato nacional da primeira divisão (Guines-Liga), por [2-0], no jogo a contar para a 9.ª jornada.
A partida que foi disputada na noite deste sábado (19.03), no Estádio Lino Correia, foi a primeira partida que a equipa nortenha disputou no período da noite.
FC Canchungo que não conhecia a “amargura” da derrota desde o início da prova, ou seja, em oito jogos disputados sem qualquer derrota, fez uma primeira parte equilibrada, mas a equipa da casa, os Portos de Bissau, abriu o placar muito cedo.
Zidane Nhaga ao primeiro minuto da partida, fez 1-0, na sequência de um cruzamento de canto muito bem batido por Binia, capitão da equipa portista, e Nhaga desviou para o fundo da baliza do guarda-redes Tuncó.
Os forasteiros, com desvantagem no marcador, criaram várias oportunidades no decorrer da primeira parte para igualar o marcador, mas o guarda-redes dos estivadores dos Portos de Bissau, Sérgio, evitou aquilo que podia ser pior para a sua equipa.
Na segunda parte, aos 68 minutos, Zidane Nhaga bisou no encontro, e fechou o placar por duas bolas a zero a favor dos Estivadores de Portos de Bissau.
Apesar da derrota, os Lobos de Canchungo continuam na liderança da Guines-Liga com 20 pontos, em igualdade pontual com Sporting CGB, que venceu o Pelundo por uma bola sem resposta, e Portos deu um salto e soma agora 10 pontos.