“VIAJAR SEM IMPRENSA É DESCRIMINAR DEFICIENTES VISUAIS” – PRÍNCIPE ALADIM
©️ O Golo GB
O jovem com deficiência visual, Abdulai Seidi (PRÍNCIPE ALADIM) defendeu hoje, (24.03) que as viagens da seleção nacional de futebol sem à imprensa desportiva é discriminar os deficientes visuais.
“Os deficientes fazem parte do povo da Guiné-Bissau, votam, pagam impostos e ainda contribuem com as suas ideias no desenvolvimento do país, impedí-los de acompanhar os relatos significa descriminá-los”, começou por dizer, durante uma entrevista no programa desportivo da Rádio Jovem.
A seleção nacional viajou para Portugal para dois jogos amigáveis, mas sem a imprensa desportiva, uma situação, que deixa os guineenses sem informação sobre a seleção nacional.
Príncipe Aladim questionou ao líder da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), o porquê de regresso prematuro da imprensa desportiva que acompanhou a seleção nacional à fase final do Campeonato Africano das Nações disputado nos Camarões, em que estes regressaram ao país antes do derradeiro encontro frente a Nigéria.
“Questiono o presidente da FFGB o porquê do regresso prematuro da imprensa de Camarões, impedindo o povo da Guiné-Bissau de acompanhar as imagens auditivas do último jogo da seleção frente a Nigéria que era um jogo crucial, que podia ditar a qualificação”, questionou, Aladim.
O jovem que têm capacidade “incrível” de fazer imitações dos relatos de jogos de futebol considerou ainda que os que não têm limitações visuais podem procurar ecrã de televisão e assistir o jogo, mas os que não têm, são descriminados.
Aladim é de opinião de que os jornalistas esforçam-se até por além para informar os guineenses, mesmo estando longe da seleção fazem de tudo para ter informações.
Príncipe Aladim mostrou-se contra o regresso prematuro da imprensa desportiva dos Camarões, e acredita que o mesmo pode estar na origem da prestação dos Djurtus no referido encontro.
Recorde-se que a seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, Djurtus, jogou ontem, (23.03), contra a Guiné-Equatorial no Estádio Mundial de Óbidos em Portugal, onde os comandados de Baciro Candé venceram por três bolas a zero, com os golos de José Embaló que bisou aos 48′ e 59 minutos e Panutche Camará fechou a contagem aos 89 minutos.
No próximo jogo também a contar para o calendário FIFA, os Djurtus defrontam os Palancas Negras de Angola no dia 26 de Março.