ZINE E DA LUZ GARANTEM UNIÃO NOS PALANCAS NEGRAS
A Selecção Nacional de futebol de honras trabalha, em Portugal, num clima de motivação, união e foco na concretização do objectivo de voltar a marcar presença numa fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), garantem os jogadores Nelson da Luz e Zine Salvador.
Integrados no grupo de trabalho, em Peniche, Rio Maior, tendo em vista os jogos particulares da “Data FIFA”, os dois jogadores, peças fundamentais na manobra ofensiva do combinado nacional, fizeram questão de traduzir o sentimento que norteia o conjunto, antes do primeiro jogo, sábado, dia 26, diante da Guiné-Bissau.
“O grupo está bem. Estamos motivados e sabemos que vão ser dois jogos muito difíceis, mas tudo faremos para ganhá-los. Vamos procurar fazer o que nos compete, ganhar os dois jogos”, disse.
“Estamos focados e unidos num só objectivo. Isso é o mais importante. Queremos ficar mais tempo juntos, para futuros compromissos da selecção”, acrescentou o avançado, que assumiu ser o clima a única grande contrariedade.
“Está muito frio, mas está tudo a correr bem”.
Para o médio Nelson da Luz, a forma animada, descontraída e confiante como o grupo realiza as sessões de treinos é um bom presságio para os resultados pretendidos no futuro.
Hoje, às 16h00, a selecção realiza o último treino, no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, antes do duelo amigável frente à Guiné-Bissau, agendado para amanhã, à mesma hora e local. Nesta sessão, de antevisão ao teste com os Djurtus, Pedro Gonçalves, técnico dos Palancas Negras, deve fazer a derradeira avaliação ao grupo de jogadores candidatos a dar corpo ao “onze” titular.
O defesa Kinito e o guarda-redes Ricardo Baptista estão em dúvida para o primeiro jogo, em virtude de estarem a recuperar de lesões. O central queixa-se de dores no joelho, ao passo que o keeper reclama de uma torção articular no tornozelo.
Treinam às ordens de Pedro Gonçalves, em Portugal, os guarda-redes Kadu, Hugo Marques e Ricardo Baptista, os defesas Tó Carneiro, Eddie Afonso, Inácio Miguel, Kinito, Gaspar, Clinton da Mata, Núrio Fortuna e Vidinho, os médios Batxi, Fredy, Beny, Show, Mário Balbúrdia, Megue e Estrela, e os avançados Yano, Afimico Pululu, Zine, Dereck Kutesa, Jaredi, Lucas João, Hélder Costa, Ary Papel e Nelson da Luz.
©️ Jornal de Angola