AMISTOSO: GUINÉ-BISSAU PERDE COM ANGOLA POR 2-3
A seleção nacional de futebol foi derrotada este sábado (26.03), diante da seleção de Angola por [3-2], no cumprimento de calendário da FIFA, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, em Portugal.
A turma nacional entrou desorientada defensivamente, nos minutos iniciais e acabou por sofrer o primeiro golpe logo aos 6 minutos, quando o guarda-redes, Manuel Baldé atirou o esférico contra o corpo do avançado angolano, Ary Papel, e este aproveitou e fez o 1-0.
Contudo, a turma nacional reagiu bem ao golo madrugador, reorganizou e chegou à igualdade aos 9 minutos por intermédio de Zinho Ganó, que estreou a marcar pelos Djurtus.
Apesar do domínio ofensivo das Palancas Negras, não conseguiram alterar o resultado nos primeiros 45 minutos.
No reatar da partida, a seleção angolana aumentou a intensidade e logo aos 48 minutos chegou à vantagem por Zini, depois de uma jogada coletiva e recebeu um cruzamento na direita e fez o 2-1, depois da defesa incompleta de Manuel Baldé.
Aos 60 minutos, Ary Papel bisou e dilatou a vantagem dos Palancas por 3-1, num remate frontal de fora de área e a bola “beijou” ainda o poste antes de entrar.
Mauro Rodrigues, que começou o jogo no banco de suplentes, reduziu para 3-2, aos 90 minutos, depois de ganhar um duelo no meio campo, e fez um “sprint” e colocou o esférico para o fundo das redes e fixou o resultado final.
Salienta-se que o jogo teve transmissão direta no O Golo GB.
© O Golo GB 📸 FUT 245