ARRANCA HOJE O TORNEIO SUB-14 ORGANIZADO PELO JORNALISTA ELVIS DA SILVA
O torneio de futebol Sub-14, organizado pelo jornalista desportivo, Elvis da silva, iniciou hoje (26.03), no Bairro Cuntum e juntou 10 equipas divididas em três séries.
No jogo inaugural, a equipa de Rua Porto venceu Rua Benfica por [3-1].
As duas equipas proporcionaram um espetáculo de futebol que deixou o público alegre. A equipa de Rua Benfica inaugurou o marcador por intermédio do médio Califa. Inconformados com o resultado, os miúdos do Mister Adulai Embalo, voltaram para o segundo tempo, com uma atitude de inverter o resultado.
Nos primeiros minutos, surgiu o golo do empate marcado por Sandji, e logo depois Amadu Embaló fez cambalhota no marcador. No cair de pano, Ansu deixou a sua marca na partida, fixando assim o resultado final de três bolas a uma, a favor da equipa de Rua Porto.
No final da partida, falamos com os dois treinadores Adulai Embalo e Malamine Fati, que numa única voz, agradeceram o mentor da iniciativa, mostrando que o mesmo visa apoiar e que o importante não é ganhar o torneio, mas sim descobrir talentos que futuramente poderão servir o país e as equipas nacionais.
Presente no ato, Alberto Dias, Diretor Geral dos Desportos, quem presidiu a cerimónia de abertura do evento, disse que a presença do governo é para dar mais coragem aos organizadores do torneio.
“A nossa presença neste torneio, é demonstração clara de que o governo reconheceu esta iniciativa, estamos cá para dar força moral, à ideia dos talentos que o país dispõe, porque não é dúvida para ninguém que o país tem talentos, e que estes talentos precisam de um espaço como este para continuarem a crescer”, destacou o representante do governo.
Dias disse ainda esperar que a iniciativa do género sirva de exemplo para outros jovens e bairros, mostrando a disponibilidade do governo em apoiar as iniciativas do género para o bem do país, e para o bem do futebol nacional.
O mentor da iniciativa jornalista desportivo, Elvis da Silva, enalteceu a presença dos moradores do Bairro Cuntun, do Governo e de alguns treinadores do futebol.
“Agradeço a todos os moradores do Bairro Cuntum pela forma como aderiram à iniciativa e de forma como os jogos estão a decorrer nesta primeira fase, espero que este calor humano continue, porque vamos continuar a trabalhar e vamos continuar a inovar, não é por acaso que temos a presença do Diretor Geral dos Desportos, do presidente de Associação dos Jogadores guineenses de futebol e alguns treinadores das academias”, disse.
Da Silva assinalou ainda que a expectativa para a próxima fase, é de chamar equipas e mostrar-lhes que o mais importante neste torneio é criação de um ambiente de confraternização entre as crianças, para que os pais e encarregados tenham oportunidade de ver os seus educandos a praticar futebol.
É de referir que o torneio está a contar com 10 equipas inscritas e divididas em três séries.
SÉRIE: A
Rua Benfica
Rua Porto
Damaia
…………………..
SÉRIE: B
Sana Vic
Gã Sanha
Real VIP
……………………
SÉRIE: C
Base Central
Pilum
Lambico
Estrela de Cuntum
© Camnate M’bundé