SADIO MANÉ COLOCOU SENEGAL NO CATAR
O Senegal garantiu o apuramento para o Mundial Catar-2022, numa eliminatória entre aquelas que são consideradas as duas melhores equipas africanas. Na primeira mão o Egito de Carlos Queiroz ganhou em casa, por 1-0, esta terça-feira, o Senegal venceu, também por 1-0, manteve-se a igualdade no somatório das duas mãos e, na lotaria dos penáltis, o Senegal foi mais feliz.
O Senegal entrou muito bem no jogo, marcou logo aos quatro minutos, por Boulaye Dia, fruto de uma desatenção defensiva dos faraós. O jogo foi-se equilibrando, com os homens da casa a serem mais perigosos, com o guardião El-Shenawi a chamar a si o protagonismo.
Na segunda parte o sinal mais foi do Senegal, com o Egito a conseguir responder quando Carlos Queiroz mexeu na equipa, principalmente quando lançou Zizo, aos 69 minutos, que logo criou um par de boas oportunidades para marcar. Reagiram bem os homens da casa, terminando na mó de cima, com, mais uma vez, El-Shenawi a ser o salvador da pátria.
Chegados ao prolongamento, houve muita luta a meio-campo, sempre com o Senegal a criar mais perigo junto da baliza dos faraós.
No desempate através de grandes penalidades, os quatro primeiros penáltis foram falhados — Koulibali e Ciss para o Senegal, Salah e Zizo para o Egipto —, depois marcaram Sarr (Senegal), Amr El-Solya (Egito), Mendy defendeu o remate de Mostafa Mohamed e, por fim, Sadio Mané carimbou a passagem do Senegal rumo ao Catar!
Carlos Queiroz falhou, assim, o apuramento para aquela que seria a sua quarta participação consecutiva como selecionador num Mundial, depois de o ter conseguido com Portugal e Irão (duas vezes).
©️ A BOLA