SPORTING AMEAÇA BOICOTAR A GUINES-LIGA
O responsável de patrimônio e porta-voz do Sporting Clube de Guiné-Bissau, Midana Sambú, garantiu hoje, (30.03), que a sua equipa vai boicotar o campeonato nacional da primeira divisão, caso o Benfica continuasse com os pontos conquistados nos jogos em que o avançado Yuyu Azevedo da Silva participou.
As ameaças do porta-voz dos Leões de Bissau foram ouvidas esta quarta-feira, numa entrevista exclusiva ao programa desportivo da Rádio Jovem.
“Para ser sincero, há uma injustiça no futebol guineense, há vários anos, como assistimos os casos de Sumaila Djata, Yuyu Azevedo da Silva entre outros casos idênticos que frequentemente acontecem, mas que ninguém tem a ousadia de pôr cobro a estas situações, mas nós vamos acabar com isso de uma vez por todas”.
Especialmente sobre o caso Yuyu, Midana deixou garantias que “não vamos desistir, nunca sobre Yuyu, porque já constituimos um grupo de advogados para resolver este problema, pois o Benfica tem que ser retirado o ponto conseguido contra nós.
Recorde-se que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau suspendeu o avançado do Sporting Clube de Guiné-Bissau, Yuyu Azevedo da Silva por uma época, mais o Sport Bissau e Benfica que supostamente contratou o atleta, continua com os pontos dos jogos onde utilizou o referido jogador.
©️ Elvis da Silva