YANNICK DOS SANTOS LIVRE DAS SANÇÕES DA FFGB
O árbitro nacional Yannick dos Santos (Poto Poto) está livre das sanções impostas pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau, na sequência de um desentendimento com um dos vice-presidentes do organismo que gere o desporto-rei no país, que culminou com um castigo que durou quase um mês.
Apesar de não ser tornado público o ofício que deu por fim a suspensão do árbitro, a nossa equipa de reportagem esteve presente no Estádio Lino Correia e constatou que é “Poto Poto”, como é conhecido entre amigos, o juiz da partida desta noite entre Cupelum FC e UDIB.
Recorde-se que o árbitro Yannick dos Santos foi castigado juntamente com os treinadores Abulai Soares Cassamá (Axy Roger – Yuram) e Simão Gomes, mas estes ainda continuam impedidos de participar nas provas organizadas pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau. A última suspensão é do atleta Yuyu Azevedo da Silva.
Refira-se que num passado recente um dirigente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau agrediu o jornalista Idjé da Costa em plena conferência de imprensa na sede da FFGB, mas não foi castigado, tendo em conta que participava nos eventos desportivos.
Na altura da agressão do repórter e apresentador desportivo da Rádio Sol Mansi, o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto) só escreveu uma carta para pedir desculpas à Rádio Sol Mansi.
©️ O Golo GB