CAN’2023: COSTA DO MARFIM TRANQUILIZA OS PRAZOS DE ENTREGA DOS ESTÁDIOS
Foi durante uma conferência de imprensa na última quinta-feira, (31.03), que a diretora do ONS, Yoda, assegurou ao povo marfinense que os prazos de entrega serão cumpridos para que o CAN’2023 ocorra em boas condições, avançou o site ivoiriense AFRIQUE-SUR7.
AFRIQUE-SUR7 recorda ainda que o CAN’2023 acontecerá de 23 de Junho a 23 de Julho em cinco cidades da Costa do Marfim.
A diretora-geral do Gabinete Nacional do Desporto (ONS), Mariame Koné Yoda, assegurou em Abidjan, ao povo marfinense o respeito dos prazos de entrega das infraestruturas desportivas em curso no quadro da organização da 33.ª edição Taça das Nações Africanas (CAN), que terá lugar na Costa do Marfim.
“Tudo está sendo colocado em prática para que possamos cumprir os prazos. Gostaria de assegurar a todos que os prazos serão cumpridos. É um compromisso que o Estado assumiu. O que quero dizer é que na Côte d’Ivoire vamos cumprir os prazos para que possamos ter um CAN que se realize sem stress e sem grandes dificuldades”, disse a Yoda, durante uma conferência de imprensa, na piscina estadual em Treichville, refere o AFRIQUE-SUR7.
Segundo a Yoda, que teve ao seu lado o diretor de Assuntos Administrativos e Financeiros (DAAF), Wilfried Glahou, e a Diretora do Departamento de Infraestruturas, Equipamentos e Manutenção, Juliette Abbé, as especificações obrigam o governo a colocar as diversas infraestruturas que será utilizado para a competição, à disposição da Confederação Africana de Futebol (CAF), o mais tardar seis meses antes do início do evento.
Tendo em conta os ritmos de andamento das obras nos canteiros de obras dos seis estádios, dos 24 estádios de treino e das cidades CAN, acrescentou o orador, tudo indica que as coisas estão a correr para o momento como desejado pelo Governo, através do primeiro-ministro, que se reúne regularmente com “empresas para discutir com elas e fazer com que digam quais são suas preocupações”.
“A 15 meses da fase final deste importante evento desportivo, além do estádio Félix Houphouët-Boigny que está com uma taxa de execução de 25%, as coisas estão bem avançadas para os estádios de Bouaké (94%), Korhogo (64%) , San Pedro (71%) e Yamoussoukro (98%)”, lê-se na publicação de AFRIQUE-SUR7, consultada pela redação de O Golo GB.
Uma delegação da CAF já realizou duas missões na Côte d’Ivoire para saber sobre o andamento dos trabalhos sobre desporto e infraestrutura relacionada. O secretário-geral, Mosengo Véron, que liderou a delegação, no final da sua estada, manifestou a sua satisfação pelo trabalho que está a decorrer na Costa do Marfim.
Além disso, o diretor do ONS saudou, para a ocasião, a próxima instalação na capital administrativa da Costa do Marfim, do escritório da CAF para apoiar as partes envolvidas na organização da Copa Africana das Nações.
©️ O Golo GB