TIGRES DE SÃO DOMINGOS VENCEM O RIVAL DE CACHEU POR 2-3
Com hat-trick do senegalês Lamine, a equipa de Tigres de Fronteira de São Domingos venceu fora de casa o VFC Cacheu por [2-3], no encontro da oitava jornada do campeonato nacional da segunda liga.
A equipa de Tigres da Fronteira começou a construir a vitória logo aos 14 minutos da partida, quando o senegalês, Lamine vulgo Lemso, inaugurou o marcador, deixando a equipa da casa em desvantagem.
Sete minutos depois, ou seja, aos 21 minutos, o protagonista de costume, Lemso, aumentou a vantagem para equipa visitante, em [0-2].
Acelerando o ritmo do jogo, a equipa da casa reduziu a desvantagem para [1-2], aos 26 minutos, num golo apontado por Elves Mendes, vulgo Panuche, resultado esse que permaneceu até o intervalo.
Logo no início do segundo tempo, equipa de cidade histórica chegou a igualar o marcador, de novo com assinatura de Panutche que bisou aos 47 minutos.
A equipa de Cacheu foi quem criou mais perigos, mas pecou no capítulo da finalização, enquanto que os Tigres foram mais práticos com menos perigos e mais golos marcados.
Se o Panutche foi protagonista na equipa de Cacheu ao bisar, então o Lemso, foi a figura da partida.
Aos 53 minutos, Lemso fez hat-trick. O baixinho senegalês fixou o placar final em [2-3] a favor dos Tigres.
No outro jogo do dia, o Ajuda Sport recebeu e empatou a uma bola frente à equipa de Quelelé.
Com este resultado, a equipa de São Domingos partilha o segundo lugar da Série A com Ajuda Sport, ambas com 14 pontos, enquanto que o Cacheu continua com nove pontos.
© Balantó Danfá