IAMIK FURTADO CAIU EM PÉ DIANTE DO JAKUB DOHNAL
O polivalente atleta guineense, Iamik Furtado caiu em pé hoje, (09.03), no combate de MMA – Artes Marciais Mista Oktagon 32 diante do seu adversário checo Jakub Dohnal, ao perder por pontuação na decisão dos árbitros.
O próprio lutador checo reconheceu que o combate poderia terminar empatado, mas os juízes da luta tiveram visões opostas às do público presente no evento organizado pela Oktagon, onde o público contestou a decisão dos árbitros de atribuir vitória ao atleta checo.
O jovem de Farim que iniciou a sua carreira no Brasil, cumpriu assim a sua quarta luta na Europa, depois de estar presente em dois eventos de Bellator em Irlanda e Itália, e posteriormente no Superior Challenger na Suécia.
“O vencedor vaiado Dohnal intercedeu por seu oponente”, começou por escrever o iSports, site desportivo da República Checa, consultado pela redação de O Golo GB.
De acordo com o site iSports, o adversário de Iamik Furtado voltou para os combates após uma pausa de mais de um ano, salientando na mesma publicação que apesar de Dohnal ter vencido a reviravolta por pontos, ele não pôde aproveitar plenamente a vitória, pois o público reagiu com vaias à decisão dos árbitros.
O diário desportivo checo afirmou que o próprio Jakub Dohnal reconheceu após a partida que a batalha entre ele e Iamik Furtado poderia ter terminado em empate.
“Ondra, dê uma chance a esse rapaz, porque ele é muito bom e merece isso depois dessa luta”, implorou Dohnal ao microfone após a luta, acalmando as arquibancadas irritadas. E o promotor Ondřej Novotný confirmou imediatamente que Furtado certamente não apareceu no Oktagon pela última vez.
“A insatisfação foi expressa pelo público mesmo durante a mais chata batalha polaco-eslovena do peso pesado Kamil Minda vs Amy S. Ambos os lutadores estavam exaustos durante o primeiro round, então a continuação do duelo foi bem morna. No final, Dajčman marcou uma vitória por pontos”, lê-se na edição de hoje do iSports.
O grande torneio da cidade checa de Ostrava deveria ocorrer originalmente em Março de 2020, mas medidas anti-covid rigorosas da região da pandemia impossibilitaram sua realização. E a situação se repetiu várias vezes.
“É a sexta data de talvez o torneio mais atrasado do mundo, o que é uma loucura”, disse o promotor Novotný ao iSport antes da gala.
Recorde-se que Iamik Furtado que já foi futebolista na Guiné-Bissau está a representar atualmente a equipa portuguesa de Hybrid Training Center sediada no Porto, depois de vestir as cores dos brasileiros de Dragon Kombat por vários anos.
©️ O Golo GB
📷 iSports