BENFICA APLICA SEGUNDA DERROTA DE ÉPOCA A BISSORÃ
O Sport Bissau e Benfica aplicou a segunda derrota [ e consecutiva] ao Atlético Clube de Bissorã, ao vencê-lo por [3-1], no jogo da 13.ª jornada do maior escalão guineense em futebol disputado no sábado (09.04), no Estádio Lino Correia.
O jogo começou com um domínio total da equipa de Benfica, um domínio que foi justificado pelo golo madrugador, marcado aos quatro minutos por intermédio do Modo Ndjai, recebendo um passe milimétrico do colega, Sadjo Mané.
Apesar do golo, a equipa encarnada não baixou a intensidade na partida, obrigando sempre a equipa de Norte do país a cometer muitos erros, principalmente na sua barra defensiva.
No minuto treze foi assinalada uma grande penalidade a favor do Benfica, através de uma bola na mão do defesa de Atlético Clube de Bissorã, Braima Seide Júnior, uma decisão muito contestada pelos adeptos presentes no Estádio Lino Correia. Chamado para apontar, Belmiro Gomes (Tiago), não tremeu e concretizou com sucesso, e fez dois a zero.
No minuto 41, surgiu outra contestação à equipa de arbitragem liderada pelo Ericson, pela queda do jogador de Bissorã, Umedi Andrade na área encarnada, mas o juiz da partida fez ‘vista grossa’, ignorando o lance.
No segundo tempo, a partida foi muito dividida, em que a equipa de Bissorã tentou reagir ao resultado, mas sem sucesso. Aos 64 minutos surgiu o terceiro golo das Águias por intermédio de Domingos Indanhi Júnior.
Aos 80 minutos, a equipa de Bissorã reduziu a vantagem do Benfica, por intermédio do seu avançado Saido Cissé, fixando o resultado final em [3-1].
© Camnate M’bundé