UDIB IMPÕE 2.ª DERROTA DA ÉPOCA AO LÍDER BENFICA
Perante um número significativo dos adeptos das duas formações no complexo desportivo do Estádio “Lino Correia” em Bissau, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), recebeu e venceu na tarde desta quarta-feira (13.04), o Sport Bissau e Benfica por (1-0), no encontro em atraso relativo à décima segunda jornada do campeonato nacional da primeira divisão. Encontro este havia sido adiado devido à fraca iluminação que se verificava numa das torres de iluminação do Estádio “Lino Correia”.
Após primeiros 45 minutos com algumas oportunidades desperdiçadas para ambas as equipas, incluindo um pênalti falhado pelo atacante do Benfica Belmiro Tiago aos 35 minutos, depois do defensor Udibista Mussa Mané num lance duvidoso na tentativa de intercetar um cruzamento oriundo na zona direita, o juiz da partida não pensou duas vezes em assinalar o castigo máximo a favor do Benfica.
No segundo tempo, apesar do maior domínio em termos estatísticos e as investidas de ambos os lados, a equipa visitante (Benfica), não encontrou uma forma de contornar nos instantes finais desta partida, uma UDIB em grande nível no que diz respeito a exibição apresentada neste desafio.
Entretanto, o único golo da partida surgiu no minuto 81, apontado por Gerson Guilherme Cabral (Zezé), o médio esquerdo da UDIB, através de um cruzamento longo na zona direita inversa, na disputa da bola com o adversário sem temer de cabeça colocou a bola no fundo das redes.
Com este resultado, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) impõe a segunda derrota da temporada ao Sport Bissau e Benfica que perdeu oportunidade de isolar na tabela classificativa da “Guines-Liga”, partilhando assim a liderança com o FC Canchungo e Sporting Clube da Guiné-Bissau ambos com 27 pontos. Já a UDIB por sua vez, é o quinto classificado com 21 pontos também na igualdade pontual com o FC Cuntum e Hipopótamos de Sonaco.
©️ FUT245