ÓBITO: FALECEU HOJE NA GUINÉ-BISSAU O PAI DE DAYOT UPAMECANO
O pai do futebolista franco-guineense, Dayot Upamecano, Veríssimo Upamecano, faleceu este domingo (17.04) na Ilha de Jeta, situada na região de Cacheu, no norte da Guiné-Bissau.
O Senhor Veríssimo Upamecano, encontrava-se na Guiné-Bissau já há algum tempo no âmbito de implantação do seu projeto social na sua terra natal.
Apesar de ainda não for anunciado oficialmente as causas da morte do pai do defesa central do Bayern de Munique da Alemanha, uma fonte familiar revelou ao O Golo GB, que terá sido por uma crise repentina.
Por este motivo, o defesa central do Bayern Munique, deverá, nos próximos dias deslocar-se para o país, para assistir as cerimónias fúnebres do seu falecido pai que serão realizadas, em princípio, na sua terra natal na Ilha de Jeta.
Recorde-se que Dayot Upamecano é internacional pela seleção francesa, é de origem guineense e visitou a Guiné-Bissau pela última vez em 2019, na ocasião numa entrevista concedida à Rádio Jovem, o jogador não descartava a possibilidade de um dia poder representar a Guiné-Bissau, um desejo que agora não poderá realizar, uma vez que já representou a seleção gaulesa.
Saliente-se que o atleta de 23 anos de idade, esteve hoje, (17.04), no triunfo do Bayern Munique por [0-3] na casa do Arminia Bielefeld, alinhando durante os 90 minutos, num jogo a contar para à 30.ª jornada da primeira liga alemã, a Bundesliga.
©️ O Golo GB