UDIB TRAVA A VELOCIDADE DOS LOBOS NA CORRIDA PELO TÍTULO
A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), recebeu esta noite (18.04) e venceu os Lobos de Canchungo por três bolas, na partida de encerramento da 14.ª jornada da Guines-Liga, disputada no Estádio Lino Correia, em Bissau.
O jogo iniciou de forma equilibrada entre as duas equipas, com pouca assistência do público nas bancadas. As duas equipas adotaram um sistema de contra ataques e lançamentos longos, para surpreender o adversário.
Nos minutos 38, surgiu um cruzamento no lado direito da baliza dos Lobos de Canchungo, e Sadraqui Monteiro (Sadio Mané), da UDIB surgiu no momento certo e fez levantar o Estádio Lino Correia, através de uma bicicleta dentro da área, inaugurando assim o marcador na partida.
Na segunda parte, o jogo iniciou com mais domínio da equipa de UDIB. Aos 51′, com uma jogada individual, o avançado udibista José Có, fez uma arrancada do meio campo e que só parou no fundo das redes do guardião nortenho, através de um autêntico míssil na entrada de grande área, ampliando assim o marcador por duas bolas a zero, a favor da Equipa da Avenida.
Com a desvantagem no marcador, a resposta de Canchungo surgiu sem demora, aos 56′, com o golo de Jam Calmante Correia, recém-entrado, que reduziu a desvantagem para duas bolas a uma.
Com o domínio total da partida, a equipa da avenida, controlava todas as investidas do jogo, e aos 74′, o defesa central de Canchungo não conseguiu controlar a bola dentro da área, oferecendo de bandeja ao jogador da UDIB Hionester Sami, que dilatou a vantagem e fixou o placar em [3-1].
No final da partida, a nossa reportagem falou com os dois treinadores, para Abubacar Camará, treinador da UDIB, os jogadores interpretaram bem a filosofia adotada, embora mostrou que não foi nada fácil controlar o jogo durante os noventa minutos, contudo na segunda parte a sua equipa jogou com mais inteligência para poder manter o resultado, através de um bloco baixo e surpreender o adversário dada a intensidade da partida.
Por sua vez, o técnico derrotado, Marciano Da Queni Mendes, parabenizou a equipa adversária pela vitória, e reconheceu que o resultado foi justo, porque a equipa da UDIB aproveitou todas as oportunidades de golos, e mostrou-se que ainda nada está perdido, porque a sua equipa continuará a trabalhar para vencer o campeonato.
Recorde-se que, com este resultado, a equipa da avenida passa a somar 21 pomtos, enquanto os Lobos de Canchungo mantém-se com 27 pontos na tabela classificativa.
© Camnate M’bundé