BAFATÁ PONDERA NÃO PARTICIPAR NO PRÓXIMO CAMPEONATO FEMININO
O diretor desportivo do Sporting Clube de Bafatá, Helénio Spencer disse que o seu clube pondera não participar no campeonato nacional feminino na próxima época desportiva 2022/2023, caso continue a verificar injustiças com os clubes do interior do país.
O dirigente lamentou a situação após a derrota por [2-1] do Sporting Clube de Bafatá frente a Sociedade desportiva Guiné-Bissau, exigindo que todos os clubes tenham o mesmo tratamento.
“A nossa equipa está a ser injustiçada pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau, uma vez que em nenhum momento a Sociedade Desportiva da Guiné-Bissau foi o nosso adversário, mas fomos obrigados a jogar com elas sem respeitar o regulamento da prova e o mais caricato, o Sport Bissau e Benfica está a pedir os adversários do seu alcance, rejeitando assim jogar com os clubes mais fortes da prova”, revelou.
Recorde-se que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau mudou o formato da competição em que nessa primeira fase, haverá apenas eliminatórias de apenas uma mão, os clubes vencedores passam para próxima fase, um formato muito criticado pelas equipas.
©️ Elvis da Silva