SONACO VENCE PORTOS E SOMA SETE JOGOS SEM SOFRER GOLOS
O FC Sonaco venceu ontem (22.04), os Postos de Bissau por [0-2], na abertura da 15ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Guines-Liga), disputada no Estádio Lino Correia, e mantém a sua baliza inviolável há sete jogos, ou seja, desde o empate a uma bola com Pefine na 8ª jornada, até hoje, os lestenhos não sofreram golos.
Aos 13′ minutos do jogo, atacante de Sonaco Ró, na cara do guarda-redes, desperdiçou oportunidade de fazer golo e colocar a sua equipa em vantagem, a mesma oportunidade foi novamente perdida pelo mesmo atacante aos 26 minutos, através de uma assistência do médio Tché. Durante o primeiro quarto de hora do jogo, foi a equipa dos Portos que teve maior posse de bola, mas as oportunidades claras de golo pertenciam mais à equipa visitante [FC Sonaco].
O primeiro golo da partida surgiu no fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, com assinatura de Samba Baldé, que aproveitou do cruzamento lateral de Alfu Camala na zona esquerda para introduzir a bola entre as pernas do guarda-redes Sérgio e fez [0-1] a favor do FC Sonaco e selou o primeiro tempo em vantagem.
No segundo tempo, nada mudou nas manobras técnicas e ofensivas de ambas as equipas, uma vez que todas as investidas centravam no meio campo, e com alguns lances de perigo, contudo, o FC Sonaco de forma inteligente, usou algumas estratégias para gerir a vantagem até aos 81 minutos com assistência no bico da grande área do Jules Sagna, Caramo Sambú marcou e fixou o resultado final em [0-2] a favor da formação visitante FC Sonaco, que já vai na sua sete jogos sem perder e sem sofrer golos.
A partida terminou com a equipa de Portos reduzida a dez unidades, com expulsão de Cristiano, depois de ter agredido o guarda-redes Adul, pisando-lhe sem bola.
Com este resultado, a formação do Leste do país, FC Sonaco soma 25 pontos e os Estivadores de Portos de Bissau continuam com 13 pontos.
© Izaías Teixeira Félix