DROGBA PERDE ELEIÇÕES À PRESIDÊNCIA DA FEDERAÇÃO IVOIRIENSE
Didier Drogba não vai imitar Samuel Eto’o, pelo menos não imediatamente. Enquanto seu ex-rival foi eleito presidente da Federação de Futebol de Camarões em Dezembro passado, o ex-atacante do OM e do Chelsea perdeu no sábado no primeiro turno das eleições para a presidência da Federação Ivoiriense de Futebol (FIF), avança o site Afrik-foot.
Segundo Afrik-foot, com apenas 21 votos de um total de 127 votos, Drogba não terá igualado Yacine Idriss Diallo (59 votos) e Sory Diabaté (50 votos), dois ex-integrantes da FIF, que disputaram o segundo turno sem ele. Um resultado que era previsível[…]
Já na segunda volta, Yacine Idriss Diallo foi então eleito presidente da FIF com 63 votos, contra 61 de Diabaté. Ele sucede Augustin Sidy Diallo, que morreu de Covid’19 em Novembro de 2020, um mês antes da FIFA nomear um comité de normalização para chefiar o órgão após problemas no processo eleitoral.
“Apesar do apoio popular, Drogba terá pago pelo seu desconhecimento do funcionamento político do futebol local, já que foram os clubes da 1.ª à 3.ª divisão e os grupos de interesse que foram convidados a votar. O ex-capitão dos Elefantes poderá tentar a sorte novamente em 4 anos”, lê-se na publicação do Afrik-foot, consultada pela redação de O Golo GB.
Ex-atacante do Chelsea, de 42 anos de idade, foi internacional costa-marfinense em 105 ocasiões, tendo marcado 65 golos, recordou o diário desportivo luso, O Jogo.
©️ O Golo GBl