MISTER CANDÉ AINDA FOGE DA IMPRENSA SOB ORIENTAÇÕES DA FFGB
O selecionador de futebol, Baciro Candé continua sem dar declarações à imprensa nacional, desde a fracassada participação da Guiné-Bissau no Campeonato Africano das Nações (CAN’2021), no início deste ano nos Camarões.
Despois da definição dos grupos da fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, que decorerrá no próximo ano em Costa de Marfim, em que a turma nacional figurou no Grupo A, juntamente com as seleções de Nigéria, Serra Leoa e São Tomé ou Ilhas Mauricias, o timoneiro nacional não analisou o grupo para qualquer órgão de comunicação social do país.
Mister Candé e a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, continuam a manobra de fugir da imprensa desportiva guineeense, e adotaram novo formato de o fazer, apenas através do seu canal no facebook, em detrimento dos órgãos de cominunição social tradicionais, como Rádios, Jornais, sites ou Televisão, como acontecia habitualmente.
Desta vez, Baciro Candé recorreu ao canal da FFGB para analisar os seus adversarios de grupo A de qualificação para o CAN Costa de Marfim 2023, neste caso Nigéria, Sera Leoa, Sao Tomé e Principe ou Ilhas Mauricias como ditou o sorteio na passada terça-feira.
Contactado por alguns órgãos da comunicação social, o slecionador nacional recusou peremptoriamente, sustentando que já não pode fazer mais análises uma vez que já falou para o canal da FFGB.
Esta não é a primeira vez, que a equipa técnica liderada por Baciro Candé, foge da imprensa, recorde-se que nos dois últimos jogos amistosos da seleção nacional, o selecionador recorreu a mesma página para divulgar a lista dos jogadores convocados para os referidos compromissos disputados em Portugal, no mês de Março passado.
Depois da insistência da imprensa desportiva e dos guineenses sobre a realização do balanço da partcipação dos Djurtus no CAN TotalEnergies Camarões 2021, a FFGB só fez balanço depois de um mês, sem presença do selecionador para falar dos aspectos técnicos.
Candé continua a esquivar-se das questões dos jornalistas relativamente à prestação dos Djurtus no Campeonato Africano das Nações e ou da sua continuidade à frente da seleção nacional, cuja prorrogação é confirmada pela FFGB, sem no entanto avançar com os objetivos a cumprir pelo selecionador.
©️ O Golo GB