CAN’2023: GUINÉ-BISSAU PODE RECEBER SEUS JOGOS NO SENEGAL
À medida que nos aproximamos do início das eliminatórias para o CAN’2023, a Guiné-Bissau, Gâmbia e Libéria gostariam de sediar no Abdoulaye Wade Stadium.
O Estádio Abdoulaye Wade, em Diamniadio, inaugurado em 22 de Fevereiro de 2022, deve sediar um número significativo de partidas ao longo das eliminatórias para a Copa das Nações Africanas de 2023, marcada para a Costa do Marfim. E não só os três jogos que a seleção do Senegal terá que jogar em casa.
Além dos campeões africanos, outras equipes, cujos estádios não foram aprovados pela CAF, devem receber neste novo local. Enquanto o ministro do desporto senegalês Matar Ba, revelou na segunda-feira que três a quatro federações estariam em discussão para jogar em Diamniadio, os nomes dos países seriam conhecidos.
Seria Guiné-Bissau, Gâmbia e Libéria. Exceto que, no momento, apenas a Gâmbia expressou publicamente seu desejo de receber seus jogos no Estádio Abdoulaye Wade. Mas para um número significativo de partidas, que às vezes poderia ser jogado simultaneamente no mesmo dia, o Estádio Lat Dior também poderia se tornar “um país anfitrião”.
©️ WIWSPORT.COM/O Golo GB