GUINEENSES CAMPEÕES EUROPEUS DA YOUTH LEAGUE
Os Sub’19 do Sport Lisboa e Benfica foram os vencedores da UEFA Youth League (Liga dos Campeões) reservado para os miúdos.
A equipa encarnada goleou o RB Salzburgo por [6-0] na final da UEFA Youth League disputada em Syon na Suíça no Centro Sportif de Colovray.
Os encarnados que perderam três finais desta competição em 2013/14 com os espanhóis de Barcelona, em 2016/17 com o próprio RB Salzburgo, em 2019/20 voltaram a perder na final com o Real Madrid e de quarta foi de vez, venceram o RB Salzburgo e sagraram-se campeões da Europa.
A equipa comandado por Luís Castro começou a construir a goleada com o golo madrugador em 2 minutos de Martin Beto com assistência do luso-guineense Diego Moreira e aos 15 minutos Henrique Araújo marcou o segundo e dilatou a vantagem.
No segundo tempo, o italiano Cher Ndour aumentou para três a zero, aos 53 minutos, e aos 57′ chegou o bis de Henrique Araújo, já aos 69′, o recém-entrado Luís Semedo marcou o quinto golo.
A festa terminou em [6-0], com o hatt trick de Henrique Araújo, aos 89 minutos, numa segunda assistência de Diego Moreira.
Os atletas com raízes guineenses Diego Moreira com duas assistências, Samuel Soares e Franculino Djú, sagraram assim campeões da Europa na quarta tentativa dos encarnados.
A equipa Sub’19 dos encarnados, torna assim na segunda formação portuguesa a vencer a UEFA Youth League, depois do FC Porto no ano 2018/19 com os guineenses Romário Baró e Madi Queta.
©️ Edson Rodrigues