SPORTING APLICA MÃO CHEIA AO ATLÉTICO DE BISSORÃ
O Sporting Clube de Guiné-Bissau humilhou, este sábado, (30.04), Atlético Clube de Bissorã, por um expressivo de cinco bolas a zero [5-0], no jogo da 17.ª jornada da primeira divisão disputado no centro da cidade, no Estádio Lino Correia.
O jogo ficou marcado com um atraso de mais de três horas, tudo por causa do horário da partida que estava inicialmente previsto para às 16h45, mas a equipa de arbitragem alegou que o horário que tiveram era de 19h00, fato que acabou por atrasar o início da partida.
A equipa leonina mostrau a supremacia e poderio contra uma equipa que o travou na primeira volta do campeonato, num empate a uma bola no Municipal de Bissorã, mas, desta vez, foi pior para os comandados de Mamudu Indjai (Effemberg) que não souberam travar os Leões no seu reduto.
A goleada começou logo aos 4 minutos do jogo com golo madrugador de José Có, e a vantagem manteve até o segundo tempo, quando o extremo bisou aos 54′ e Panobu Tcham, deixou também a sua marca aos 66 minutos, pouco depois, José Có fez o seu primeiro “Hatt trick” na temporada, aos 69′.
A humilhação terminou com o golo de Ansumane Mané, já perto do final da partida, aos 81 minutos, fixando assim o resultado final em [5-0], e a segunda derrota de ‘rojiblancos’ no tapete sintético de Lino Correia.
Esta é a segunda goleada sofrida por Atlético Clube de Bissorã, o primeiro desaire aconteceu frente aos Arados de Nhacra, também numa goleada de [4-0].
©️ Edson Rodrigues