MAMBAS RECEBEM RUANDA EM JOANESBURGO NO INÍCIO DA CORRIDA AO CAN’2023
Com o relvado do Estádio Nacional do Zimpeto ainda em fase de recuperação, a seleção moçambicana de futebol (Mambas) terá de recorrer ao país vizinho, África do Sul, para receber o Ruanda, primeiro adversário no Grupo L de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2023, competição que será organizada pela Costa do Marfim.
Neste sentido, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) já iniciou conversações com a homóloga da África do Sul para receber os ruandeses em Joanesburgo, sendo que os estádios de Orlando e FNB serão os palcos mais prováveis, segundo deu a conhecer o presidente da FMF, Feizal Sidat.
Sidat disse ainda que a primeira opção era jogar no Estádio Mbombela, hipótese imediatamente colocada de lado depois dos gestores daquele recinto terem avançado que o mesmo irá beneficiar de obras de remodelação.
Recorde-se que na fase qualificação para o CAN-2021, que decorreu em janeiro deste ano nos Camarões devido à pandemia de Covid-19, a seleção comandada por Chiquinho Conde foi obrigada a jogar com o Malawi na África do Sul e receber a Costa do Marfim no Benim.
©️ A BOLA