REAL VIP É O GRANDE VENCEDOR DO TORNEIO SUB’14 “ELVIS CUP”
Real Vip, sagrou-se hoje (08.05), vencedor do torneio Sub’14, (Elvis Cup), disputado no campo de Nelson, no bairro Cuntun, organizado pelo Jornalista Desportivo Elvis da Silva, ao bater na final o seu similar de Damaia FC, por [3-1], através de uma reviravolta no marcador.
O jogo iniciou muito equilibrado, cada um tentando estudar as táticas do adversário, e aos 4 minutos do primeiro tempo, a equipa de Damaia FC, violou as redes do Real Vip, com o golo do miúdo Malaquias Cá, e a resposta do Real Vip, não demorou, empatando a partida um minuto depois, aos 5′, através do seu avançado Serifo Mamadu Turé e a reviravolta surgiu por intermédio de Mamadu Manga, já no segundo tempo, aos 33 minutos. No cair do pano, surgiu o golo do Hermano Mendes da Silva, fixando o resultado final em [3-1], a favor do Real Vip.
É de referir que a final teve boa assistência do público, amantes do futebol vindos de diferentes bairros da capital para assistir a boa qualidade de futebol demonstrada pelas duas equipas, que deixou todos os presentes satisfeitos.
No final da partida, o mentor da Iniciativa Elvis da Silva, agradeceu a todos os moradores do Bairro de Cuntun, as equipas participantes e os parceiros e fez um balanço positivo do torneio.
“Agradeço a toda comunidade de Cuntum, as equipas participantes e os parceiros que tomaram parte no torneio, o balanço é positivo uma vez que o objetivo do torneio é de proporcionar a oportunidade para as crianças que praticarem o futebol. Com este torneio as crianças podem conseguir as suas oportunidades de vida, a criança pode ter sorte de sair para o futebol internacional e assim como para as Academias do país. Conseguimos fazer o nosso trabalho porque fizemos inspeção de vários jogadores que vamos entregar aos empresários, e as Academias, temos que continuar a seguir estes miúdos porque futuramente estes serão grandes jogadores. Vamos premiar todas as categorias, equipa campeã, vice-campeã, Melhor jogador, melhor marcador, melhor guarda-redes e jogador de Revelação”, afirmou o mentor da Iniciativa, Elvis da Silva.
Para Esmiraldo Gomes da Silva, treinador vencedor, a conquista do título não é uma surpresa porque desde o início do torneio, pela equipa que tem, sabia que vai ser campeão.
“Desde o primeiro jogo, falei com os meus miúdos que temos que trabalhar para ser campeão da primeira edição do torneio Elvis Cup, e graças a Deus, hoje conseguimos realizar este sonho, peço a todos os moradores de Cuntum, para apoiar a iniciativa do género porque quem sabe futuramente quais os ganhos que o bairro pode conseguir, e as crianças também as oportunidades que podem conseguir com este torneio”, frisou.
O técnico derrotado, Malam Camará (Cancelas), embora com o resultado amargo pela sua equipa, diz estar satisfeito pela qualidade de futebol apresentada pelos seus meninos.
“O resultado para mim não é importante, porque os meus miúdos interpretaram bem aquilo que treinamos durante a semana, e isso dá-nos a ideia clara de que o país dispõe de talentos, muito embora a sorte não caiu por nós, mas isso não nos pode afetar, vou continuar a trabalhar para descobrir talentos que existem no país”, prometeu Malam.
Importa salientar que a grande final do torneio foi assistida por vários indivíduos ligados ao futebol, com destaque para o empresário Juca Fernandes, que elogiou a qualidade futebolística das crianças de diferentes equipas que participam no torneio.
As duas equipas finalistas receberam um par de equipamento cada e o primeiro lugar do torneio Real Vip, recebeu uma Taça e 50 mil francos CFA, e segundo lugar, Damaia FC, recebeu 25 mil francos CFA.
Ainda foi premiado jogador de revelação (Cristiano – Real Vip), Melhor guarda-redes (Mussa – Real Vip), Melhor Marcador (Malam Sanhá – Gã Sanhá),
Melhor jogador (Malaquias Cá – Damaia FC), cada um recebeu 5 mil francos CFA, com a exceção do melhor jogador que para além do dinheiro, recebeu uma estatueta.
Saliente-se que Real Vip, foi o líder da Série A e Damaia liderou a Série B, no torneio que teve o seu início no dia 26 de Abril, com 10 equipas, e terminou hoje com a vitória de Real Vip.
© Camnate M’bundé