COMANDO DO GRUPO TERRITORIAL Nº 1 VENCE TORNEIO DO 12º ANIVERSÁRIO DA GUARDA NACIONAL
O Comando do Grupo Territorial número um, sagrou-se na quinta-feira, campeão do Torneio do 12.º aniversário da Guarda Nacional, ao bater por [6-5] o Serviço da Migração e Fronteiras, depois de um empate a zero bolas no tempo regulamentar.
Nos primeiros 35′ minutos da partida ambas as equipas estiveram a apresentar grande qualidade de futebol, com oportunidades para abrir o marcador, mas as barras defensivas estavam atentas às estratégias e acabaram por sair com nulo no marcador.
A segunda parte do encontro não foi diferente da primeira, apesar de mais intensidade e mais estratégias apresentadas no sentido de abrir o marcador, mas as duas formações acabaram por decidir a partida na marcação de onze metros.
Nas penalidades, o Comando do Grupo Territorial número um foi mais assertivo e acabou por vencer por [6-5], depois do Isnaba de SMF ter falhado a marca de onze metros e permitiu com que os Territoriais sagrassem pela primeira vez na história, campeões da 12.ª edição do torneio da Guarda Nacional.
Enquanto que na final disputada entre as equipas femininas da Guarda Nacional e da FARP, a formação da Guarda Nacional perdeu por uma bola a zero.
Recorde-se que na final desta quinta-feira estavam presentes o Comissário Político do Comando do Exército, Coronel Samba Baldé, Presidente do Clube de FARP e o Empresário Juca Fernandes. Lembrando por outro lado que a Guarda Nacional organiza sempre este tipo de evento alusivo ao seu aniversário.
©️ Isaías Teixeira Félix