CASA PIA DE LEANDRO SANCA E ZIDANE BANJAQUI SOBE À LIGA BWIN
O Casa Pia Atlético Clube dos guineenses Leandro Sanca e Zidane Banjaqui garantiu a subida à primeira divisão portuguesa de futebol, a Liga Bwin, 83 anos depois da sua última e única presença no maior escalão do desporto-rei luso na época (1938/1939).
No jogo da 34.ª e última jornada do campeonato da segunda divisão portuguesa, a Liga Portugal SABSEG, o Casa Pia visitou neste domingo e goleou o Leixões por [1-5], com os golos de Zach Muscat, aos 10′, João Vieira, aos 12′, Jota Silva, aos 39′ e Derick Poloni, aos 90+3 minutos do jogo.
Os donos da casa marcaram o seu tento de honra por intermédio do médio brasileiro, Léo Bolgado, aos 61 minutos da partida disputada na manhã de hoje, domingo, (15.05), no Estádio do Mar em Matosinhos.
Além do regresso histórico à elite do futebol português, 83 anos depois da sua única participação (1938/1939),o Casa Pia Atlético Clube de Leandro Sanca e Zidane Banjaqui alcançou o feito com o melhor registo de golos sofridos (22) nesta edição da II Liga, tendo marcado 50 golos e 68 pontos conquistados, menos dois que o campeão Rio Ave (70).
Recorde-se que nesta temporada, o avançado guineense Leandro Sanca disputou 27 jogos e marcou 3 golos, enquanto o médio Zidane Banjaqui que já esteve nos convocados do selecionador nacional Baciro Candé, realizou 23 partidas pelo Casa Pia Atlético Clube na presente edição da Liga Portugal SABSEG.
©️ O Golo GB
📷 Reprodução Instagram