GUINÉ-BISSAU VOLTA A BRILHAR NA ARENA DE JUDO

A Guiné-Bissau conquistou duas medalhas de bronze, graças a dois atletas guineenses que representaram o país no torneio de judo disputado no Senegal, avança o portal de entretenimento ‘Guigui’ na sua edição de quarta-feira.
De acordo com o Portal Guigui, que citou a Federação de Judo da Guiné-Bissau, os atletas Diomena Ié [63kg] e Euclides João Lopes [66kg] ‘honraram as cores nacionais no torneio que decorreu no último fim de semana na cidade de Saint Louis, no Senegal’.

Judoca guineense, Diomena Ié conquistou a medalha de bronze para o solo pátrio de Amílcar Lopes Cabral
Já numa curta nota deixada na página oficial da Federação de Judo da Guiné-Bissau no Facebook, a entidade que rege a modalidade no país assegurou que as duas medalhas conquistadas servem-se de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida.
“Euclides João Lopes e Diomena Ié, os nossos parabéns. E para a equipa técnica, Queba Darame e Ivan Amílcar Sanches Tavares, nosso apoio total”, lê-se na mesma publicação da Federação de Judo da Guiné-Bissau, consultada pela redação de O Golo GB.

Euclides João Lopes arrecadou uma medalha de bronze para Guiné-Bissau no torneio de Saint Louis, Senegal
Recorde-se que estas são as primeiras medalhas de judo para o país, isto depois da retirada oficial das arenas da “Rainha de Judo Africano”, a Taciana Lima César, que decidiu recentemente pendurar seu Kimono, após uma brilhante carreira coroada com sete títulos de campeã Africana desta modalidade.
©️ O Golo GB
📷 Facebook FJGB