GUINÉ-BISSAU CONQUISTA ONZE MEDALHAS NO CAMPEONATO DE ÁFRICA DE SAVATE
A Guiné-Bissau é a grande vencedora da 5.ª edição do Campeonato da África de Savate (Boxe Francês), no evento disputado em Bissau, ao conquistar 11 medalhas, contra 8 do segundo país com mais medalhas nesta competição em que participaram 4 países.
Os atletas guineenses foram medalhados com 6 medalhas de ouro, e 5 de prata.
O segundo país com mais medalhas conquistadas é o Senegal, num total de 8 medalhas, 4 de ouro e 4 de prata.
Hoje a Guiné-Bissau e o Senegal disputaram medalhas de ouro em sete categorias, mas a Guiné-Bissau levou melhor nestes combates no último dia do campeonato ao conquistar 4 medalhas de ouro, contra três ouros do Senegal.
Na terceira posição figurou a Tunísia que conquistou 4 medalhas, 2 de ouro e duas de prata, e na quarta posição ficou a Gâmbia que também conquistou 4 medalhas, 3 de prata e 1 de bronze.
Refira-se que esta é a primeira vez que a Guiné-Bissau acolheu o Campeonato de África de Savete que decorreu de 21 a 22 deste mês no polivalente da Escola Nacional da Educação Física e Desportos ENEFD.
Importa salientar que os atletas nacionais que representaram a Guiné-Bissau incluindo o treinador, vivem no Senegal.
Medalhas de Ouro para Guiné-Bissau:
Edouard Amadou [65Kg]; Hawa Mama Correia [55]; Bubacar Alexandre Djalo [60Kg]; Jean Sandou Balaque Mendy [70Kg]; Leandro Monteiro [80Kg] e Ascension Mendy [85Kg].
Medalhas de Prata para Guiné-Bissau:
Arcangila Monteiro [75Kg]; João Ronaldo Dos Santos [70Kg]; Ronaldo Fernandes Bassangue [55Kg]; Diamantino Mendy [65Kg] e Dionildo Gomes [75Kg]
©️ O Golo GB