ANSU FATI E ASENSIO VOLTAM A SER CHAMADOS PELA SELEÇÃO DA ESPANHA
Convocação divulgada nesta segunda-feira pelo técnico Luis Enrique é para os primeiros quatro jogos pela Liga das Nações, contra Portugal, República Tcheca (duas vezes) e Suíça.
O técnico Luis Enrique anunciou nesta segunda-feira a lista de 25 jogadores convocados pela seleção da Espanha para os compromissos de junho na Liga das Nações. A principal novidade foi o retorno de dois jogadores que não eram convocados há tempos: Ansu Fati, do Barcelona, e Marco Asensio, do Real Madrid.
“Tenho um plano especial, não vamos correr nenhum risco. Vamos vê-lo treinar, ele não vai jogar muitos minutos. É importante uma volta à competitividade e aos parâmetros da seleção”, explicou o treinador sobre a volta de Ansu Fati.
O último jogo do atacante do Barcelona, de 19 anos, pela seleção espanhola foi no dia 13 de outubro de 2020, a derrota para a Ucrânia na mesma Nations League.
A Espanha está no Grupo 2 da Liga das Nações, junto com Portugal, República Tcheca e Suíça. A estreia será no dia 2 de junho, contra os portugueses. Haverá dois confrontos contra os tchecos no próximo mês, nos dias 9 e 12. A partida contra a seleção suíça será no dia 9.
Ansu Fati disputou só 15 jogos pelo Barça na atual temporada. O atacante Marco Asensio esteve presente em 43 partidas do Real Madrid (24 como titular, 19 como reserva) e marcou 12 gols. Sua última atuação pela Espanha foi no dia 17 de novembro de 2020, na goleada de 6 a 0 sobre a Alemanha.
“Vi o que sempre vi. É verdade que em sua equipe não está jogando tanto, mas é mais importante o que faz aqui conosco. Há baixas em sua posição, mas isso não significa que não possa voltar. As oportunidades estão aí para serem aproveitadas”, disse Luis Enrique sobre Asensio.
A Espanha não vai contar nesses jogos pela Liga das Nações com Pedri e Yeremy Pino, machucados. O meia Thiago Alcântara, do Liverpool, se machucou no fim de semana, mas o técnico Luis Enrique disse esperar por ele.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Unai Simón (Athletic Bilbao), Robert Sánchez (Brighton) e David Raya (Brentford).
Defensores: Iñigo Martínez (Athletic Bilbao), Pau Torres (Villarreal), Carvajal (Real Madrid), Jordi Alba, Eric García (Barcelona), Laporte (Manchester City), Azpilicueta e Marcos Alonso (Chelsea).
Meio-campistas: Busquets e Gavi (Barcelona), Koke e Marcos Llorente (Atlético de Madrid), Rodri (Manchester City), Thiago Alcântara (Liverpool) e Carlos Soler (Valencia).
Atacantes: Morata (Juventus), Marco Asensio (Real Madrid), Raúl de Tomás (Espanyol), Dani Olmo (RB Leipzig), Sarabia (Sporting Lisboa), Ansu Fati e Ferran Torres (Barcelona).
©️ ge.globo.com