BACAR MIDANA PROMETE SUPERAR O SEU TIO AUGUSTO MIDANA
O campeão africano de luta na categoria de 70kg afiançou que vai superar Augusto Midana, seu tio também campeão africano em várias ocasiões.
A intenção do atleta foi registada na madrugada desta terça-feira, 24 de Maio, no aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, a margem da chegada da caravana desportiva que participou no campeonato africano da modalidade nos Marrocos.
Bacar Midana foi peremptório em responder a questão colocada pelo repórter de O Golo GB, no que diz respeito se será substituto dum dos atletas mais medalhados do país, Augusto Midana.
“Vou superá-lo”, disse o jovem lutador, sem rodeios, antes de revelar os conselhos que recebeu do tio, que foram determinantes na conquista da primeira medalha internacional.
“Ele (AUGUSTO MIDANA) me disse para não ter medo do adversário”, revelou.
O atleta teve uma estreia de sonho nas competições internacionais, conquistando a sua primeira medalha e acima de tudo a de ouro.
Nesse particular, Bacar Midana mostrou-se muito satisfeito pela conquista.
Na sua primeira reação ao feito, Midana diz estar feliz pela conquista, mas lamentou, por outro lado, a falta de apoio da parte do governo, e as “péssimas” condições em que prepararam a participação no torneio.
Nesse sentido, o campeão africano apelou ao governo no sentido de criar melhores condições à modalidade de Luta.
Recorde-se que Augusto Midana é um dos atletas mais medalhados de sempre do país.
A Guiné-Bissau participou no evento com quatro atletas, entre os quais, (medalha de ouro) na categoria de 65kgs, conquistado na última edição (2020), por M’Bundé Cumba MBali 65kg, Diamantino Iuna Fafé na categoria de 57kg, Caetano António Sá 74kg, e Bacar Midana, sobrinho de Augusto Midana, na categoria de 70kg.
©️ O Golo GB