DÉRBI: LAGARTOS TRAVAM GABÚ PERANTE SEUS ADEPTOS
Numa tarde de dérbi marcada com chuva e vento, o Grupo Desportivo Recreativo de Gabú, entrou com determinação e toda a confiança para venrcer o jogo frente aos Lagartos de Bambadinca, no cumprimento da 14.ª jornada da segunda divisão guineense, mas não foram além de um empate a uma bola.
Muito cedo “azar bateu as portas” de Gabú, nos minutos iniciais do jogo, Lucas saiu lesionado na cabeça, depois de um choque que teve com o camisola número 11 de Bambadinca, Ansumane Sambú.
A partida ficou ainda interrompida por 10 minutos, devido ao vento forte e chuva.
Depois de retoma da partida, pupilos de Mister Calilo Mané, inauguraram o marcador por intermédio de Emanuel Gomes (EBUE), que fez uma arrancada “estrondosa”, e fez o golo para os donos da casa, terminando a primeira parte com vantagem mínima por uma bola a zero.
No sugundo tempo, aos 50 minutos, Yancuba (Mocolo) marcou um golo, mas que foi anulado pelo árbitro central Deuselino Silva Suares, por posição irregular, ou seja fora de jogo.
Aos 56 minutos, o defesa central dos Lagartos, Alfucene Camará restabeleceu a igualdade, num lance infeliz de guardião do Gabù, Suleimane Haidara que tentou agarrar a bola, e este escapou-lhe para fundo da baliza.
O resultado que permaneceu até ao final do jogo, com este resultado Gabú mantém-se na liderança da Série B com 27 pontos e Lagartos de Bambadinca somam 12 pontos.
Refira-se que na próxima jornada, Gabú vai viajar até norte do país, para defrontar o ADR Mansabá e Bambadinca vai ter outro dérbi de LESTE, desta feita com Hafia de Bafatá na ronda 15.
©️ Saliu Sera