SPORTING VENCE BALANTAS E ASSUME PROVISORIAMENTE À LIDERANÇA
O Sporting Clube de Guiné-Bissau venceu hoje (28.05), “Os Balantas” de Mansôa por [2-0], no jogo da 21.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no Estádio Lino Correia.
Depois de dois empates seguidos nas duas últimas jornadas, um contra Flamengo de Pefine e outro com FC Canchungo, o Sporting conseguiu três pontos, numa vitória tranquila diante dos nortenhos de Balantas de Mansôa.
Os Leões de capital iniciaram o jogo com a pressão alta, fizeram circular a bola nas linhas laterais aproveitando a velocidade dos seus laterais e alas e dominaram o jogo por completo.
O golo inaugural surgiu aos 33 minutos com um autogolo, depois de um contra-ataque na zona esquerda como atacavam os Leões, o lateral Léo Mendes bateu a bola e o defesa dos Balantas, Domingos Francisco Cardoso desviou o esférico para a sua própria baliza.
Na segunda parte não houve muitas surpresas, a partida continuava sob o domínio dos Leões que chegavam mais à baliza adversária e com muitas ocasiões de golo.
Menos de um quarto de hora para o apito final, o recém-entrado na partida Rubilson Banjaque, fez gosto ao pé e ampliou a vantagem aos 78 minutos e fixando assim a vitória leonina em [2-0].
Com a vitória desta tarde, o Sporting Clube de Guiné-Bissau assumiu, provisoriamente, à liderança da Guines-Liga com 46 pontos, aguardando o desfecho entre o Sport Bissau e Benfica segundo classificado com 44 pontos, menos um jogo, que será disputado amanhã, (29.05), diante dos Mandiplis de Cupelum FC.
© Edson Rodrigues